Novidades

 
 
Imagem de Fabricio dos Santos Rita - Coordenador do Curso
Caso de Dengue Hemorrágica em Minas Gerias
por Fabricio dos Santos Rita - Coordenador do Curso - segunda, 31 março 2014, 10:12
 
 
 
BH registra primeiro caso de dengue hemorrágica
 
Juscelino Ferreira - TV Alterosa
 
Belo Horizonte registrou nesta quinta-feira seu primeiro caso de dengue hemorrágica deste ano. Um homem de 26 anos, da região de Venda Nova, foi atendido primeiro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região e depois ficou internado no Hospital Risoleta Neves. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele já teve alta. 

Além do primeiro caso de dengue hemorrágica, Belo Horizonte já soma 199 casos confirmados de dengue, em 1.652 notificações. Do total, 195 são casos de dengue clássica, três com complicações.

Confira o mapa da dengue em BH

Relatório da Secretaria de Estado da Saúde aponta concentração dos casos da doença em Minas Gerais. Apenas 20 dos 853 municípios de Minas Gerais respondem por 80,62% das notificações de suspeita de dengue em janeiro, de acordo com o último balanço divulgado nessa terça-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). 

Belo Horizonte liderar a lista isoladamente, devido ao tamanho da população. Os outros casos aparecem, em sua maioria, em 11 municípios de pequeno porte, com menos de 30 mil habitantes.

Na capital, o balanço indica que apenas dois bairros da Região Norte – Guarani e Aarão Reis – representam mais de um terço dos casos confirmados da doença. Até essa terça-feira, eram 99 suspeitas, sendo três casos com complicações.

Veja também

Continue lendo esta matéria em : http://wwo.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2009/02/19/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=99842/em_noticia_interna.shtml