Novidades

 
 
Imagem de Fabricio dos Santos Rita - Coordenador do Curso
V Congresso Internacional de Tecnologia Educacional da ABT
por Fabricio dos Santos Rita - Coordenador do Curso - terça, 16 junho 2015, 20:40
 

Câmpus Muzambinho vai sediar o 5º Congresso Internacional de Tecnologia Educacional da ABT.

 

Entre os dias 01 a 04 de julho, o IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho vai receber cerca de 600 profissionais da Educação no V Congresso Internacional de Tecnologia Educacional da ABT.

O Congresso é uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABT) e acontece a cada dois anos. O debate reúne discussões sobre educação, tecnologia e inovação e práticas pedagógicas que estão contribuindo para uma efetiva transformação social.

Pela primeira vez, o evento será sediado no interior do Brasil. Um dos focos desta edição é promover a socialização de conhecimentos entre profissionais que atuam nos grandes centros e no interior.

Neste ano, o evento terá a seguinte temática: “Expectativas e Ações Transformadoras: a Humanidade em Foco” e vai reunir trabalhos, palestras, minicursos e debates em cinco eixos temáticos:

  • Ciências Agrárias;
  • Comunicação - Tecnologias de Informação e Comunicação;
  • Educação - Educação a Distância;
  • Inclusão e Diversidade;
  • Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A estimativa de público dos organizadores é receber 600 participantes de todos os cantos do Brasil. A programação do Congresso vai promover 18 minicursos, 6 mesas redondas, 8 debates simultâneos e 2 palestras. Para atender toda essa demanda, já estão confirmados 56 palestrantes – profissionais renomados entre os cinco eixos temáticos dos trabalhos.

Além dos debates e palestras, esta quinta edição vai realizar uma Mostra de Inovação Tecnológica, uma Feira de Exposição das empresas parceiras, lançamento de livros e diversos espaços para apresentação de trabalhos científicos e ideias inovadoras na área educacional. O local vai ser aberto para visitação em todos os dias do evento.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.cite2015.com.br. Os trabalhos a serem apresentados no evento serão recebidos até o dia 21 de junho. A programação completa está disponível no site.

Confira também o vídeo do Diretor Geral do Câmpus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, convidando todos os interessados:  .

Acesse: http://www.muz.ifsuldeminas.edu.br/index.php/gerais/3616-congresso-abt